domingo, 19 de setembro de 2010

Leis da Força da Física Política

Da Política Externa

O Príncipe novo deverá estar atento as intenções de seus vizinhos e é preciso ser leão e raposa. Pois sendo leão ele não verá as armadilhas e sendo apenas raposa não teria força para combater contra os lobos, afinal a selva está cheia de lobos. E assim formula as leis da força da FISICA DA POLITICA.

Leis da Força da Física Política

· Lei da Conservação: Lei egoísta que é valida tanto para o estado como para tudo que vive, mas que no caso do Estado, “se amplia e se reveste de um caráter quase sagrado”.

· Lei da Concorrência Vital: Em um mundo dividido em estados distintos essa lei deriva da anterior, neste caso força e austacia se combinam em doses adequadas.

· Força: O Príncipe deverá possuir forças suficientes, isto é, boas armas. Esta inspirou os exércitos nacionais:

“Nada mais verdadeiro do que isto. Se não se encontram soldados onde se encontram homens, a culpa não cabe nem à natureza nem a situação, mas ao príncipe (...) Os guerreiros (nascem) por toda a parte onde há chefes capazes de formá-los”

· Aústacia: Na vida privada de nada vale, mas na guerra é fundamental. Sendo os homens como são seria tolice guardar a fé jurada quando essa vem a prejudicar o príncipe. É bom enfeitar-se com as amáveis cores da lealdade e demonstrar que o agressor, o velhaco, o injusto, o violador da fé jurada é o outro, é o inimigo, o de ontem, de hoje ou de amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário